TIM Wi-Fi na Rocinha marca início de projeto com conceito de cidade digital

1 min de leitura
Imagem de: TIM Wi-Fi na Rocinha marca início de projeto com conceito de cidade digital

(Fonte da imagem: TIM)

Com a rede de fibra óptica da TIM Fiber, a TIM está inovando na implantação de um piloto inédito na Rocinha, maior favela do Brasil com mais de 150 mil habitantes. Trata-se do início do projeto TIM Wi-Fi, composto por uma rede privada, que permitirá aos clientes da operadora acesso à rede em alta velocidade, e uma pública, aberta para qualquer usuário que tenha um aparelho com conexão Wi-Fi. Através de parcerias com governos, a rede pública irá permitir o acesso a sites de utilidade pública, como serviços oferecidos pela prefeitura e ministérios. Após implantação na Rocinha, a operadora planeja expansão do TIM Wi-Fi em outras áreas onde há grande concentração populacional, como universidades e aeroportos.

Na Rocinha, a TIM instalou diversas antenas que distribuem banda larga móvel em altíssima velocidade de até 54 Mbps para toda a comunidade e funcionarão como ponto de acesso para conexão sem fio à internet (hotspot), fortalecendo a capacidade da rede de dados por meio da fibra óptica e, assim, aprimorando a qualidade do serviço.

Durante a fase piloto, cerca de 500 a 600 moradores deverão ter acesso à tecnologia que abrangerá a Via Ápia e o Largo do Boiadeiro, locais de grande circulação de pessoas.

Via Acessoria de Imprensa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.