A LG, empresa sul-coreana que ostenta o segundo lugar entre os maiores fabricantes do mundo de televisores, revelou que pretende apresentar uma TV bastante diferente do que existe no mercado atualmente: uma televisão de 55 polegadas “dobrável”, ou melhor, “enrolável”.

Se você não captou o que isso significa, a gente esclarece: seria um protótipo de TV com tela OLED flexível, que pode ser enrolada como uma folha de papel e continuar funcionando normalmente. A ideia é apresentar o dispositivo em uma feira de tecnologia nos Estados Unidos em 2016, o International Consumer Electronics Show (ICES), que acontece no mês de janeiro.

Primeiros passos para o futuro

Por ser apenas um protótipo, não pense que você poderá ter uma TV que pode ser enrolada e guardada no armário tão em breve: a produção comercializável desse produto deve demorar ainda pelo menos uns três ou quatro anos.

A flexibilidade de uma TV desse jeito permitiria uma mobilidade muito maior para produtos grandes, o que não ocorre hoje pela falta de praticidade.

Conforme o responsável pelo centro de pesquisas tecnológicas da LG contou para o Korea Times, “o passo dado pela LG na direção de apresentar um protótipo de uma TV ‘enrolável’ tem um enorme significado na indústria de tecnologia global dentro da mudança gradual desse mercado para a tecnologia OLED flexível. O lançamento dessa TV de 55 polegadas mostra como a LG está pronta para liderar a corrida por dispositivos com painéis grandes e flexíveis, que são mais lucrativos do que aparelhos com pequenas telas OLED”.

A flexibilidade de uma TV desse jeito permitiria uma mobilidade muito maior para produtos grandes, o que não ocorre hoje pela falta de praticidade. Caso a moda pegue, poderemos ver em menos de meia década uma granda mudança de costume quando for possível passear por aí tranquilamente com uma televisão de 55 polegadas enrolada dentro da mochila.

Você acha que uma televisão com tela flexível seria mais prática? Comente no Fórum do TecMundo