Carro de controle remoto atinge 200 km/h para paralisar fugas

1 min de leitura
Imagem de: Carro de controle remoto atinge 200 km/h para paralisar fugas

Qual seria a melhor maneira de testar métodos de parar carros em altas velocidades para impedir fugas, sem oferecer riscos aos passageiros? Para o governo dos Estados Unidos, a resposta está na utilização de carros de controle remoto. A verdade é que não são carrinhos à pilha, mas sim máquinas potentes que podem chegar aos 200 km/h facilmente.

Os veículos de controle remoto seriam equipados com um equipamento de paralisação de fugitivos. A Força Aérea norte-americana criou uma promoção que premiaria, com 25 mil dólares, o melhor conceito para essa finalidade (impedir fugas em carros e pequenas camionetes).

O vencedor foi um engenheiro mecânico de Lima (Peru), que criou o SQUID. Este protótipo (que pode ser visto no vídeo postado acima) deve ser anexado aos carros de controle remoto. Postando-se abaixo dos carros, ele dispara uma bolsa de ar que levanta o veículo e o impede de prosseguir seu caminho. Segundo a Casa Branca, logo serão iniciados os projetos para tornar o sistema viável para a aplicação em situações reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.