Emojimo: o teclado para iOS que troca seu texto por emojis em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: Emojimo: o teclado para iOS que troca seu texto por emojis em tempo real

Você é dono de um dispositivo iOS, adora usar emojis, mas morre de preguiça toda vez que tem que procurar aqueles que deseja usar em meio a enorme lista de opções disponíveis? O Emojimo é um teclado especial para o sistema de Apple que vem justamente para resolver esse tipo de problema, facilitando a vida de quem quer dar um pouco mais de animação às suas mensagens e conversas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Após ser baixado gratuitamente da App Store e instalado, o Emojimo passa a “traduzir” os textos que você escreve e a convertê-los nos símbolos mais relevantes para a situação. É possível configurar a novidade para substituir em tempo real o texto pelos desenhos – funcionando como o recurso de correção automática – ou então usar o teclado normalmente e apertar o botão com o emoji do cocô para traduzir tudo o que foi digitado.

Com a grande quantidade de símbolos já existentes, as mensagens enviadas e recebidas utilizando o Emojimo podem acabar ficando um pouco confusas, mas isso pode até ser transformado em um divertido jogo de “adivinhe o que eu quis dizer”. E caso as traduções do aplicativo não estejam agradando, você pode criar suas próprias versões em emoji para palavras – o que é especialmente útil para nós, já que o teclado só funciona em inglês.

Para todos os gostos

Você pode conferir mais detalhes sobre o Emojimo e baixá-lo gratuitamente clicando aqui. Caso a tradução em tempo real não te agrade e você queira uma opção mais sutil de teclado para emoticons, siga este link para conhecer o Emojiyo, que oferece sugestões enquanto você digita e permite agrupar seus símbolos favoritos para cada contexto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.