Type Nine: app traz de volta o teclado clássico dos celulares ao seu iOS

1 min de leitura
Imagem de: Type Nine: app traz de volta o teclado clássico dos celulares ao seu iOS
Imagem: iTunes App Store

Aqueles que já tiveram um smartphone como seu primeiro celular certamente não devem nem saber que, até alguns anos atrás, enviar mensagens de texto para as pessoas era uma tarefa bem diferente: no lugar de ter um teclado virtual, era preciso pressionar as teclas físicas dos números do telefone para digitar cada letra.

Está bem; o resultado nem sempre era o mais rápido, mas é provável que muita gente não só sinta falta desse método, como também ache aquele antigo teclado mais eficiente. Se você está entre essas pessoas, a solução é simples: basta utilizar o Type Nine. Como a imagem no início da matéria mostra, o app simula aqueles velhos teclados – então é só usá-lo como faria normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O app possui algumas regalias a mais, é claro. É possível, por exemplo, acessar uma lista com diversos emoticons; além disso, há um sistema de sugestão de palavras embutido no app, que funciona de maneira semelhante ao corretor do Android. A essência do teclado de celular clássico, porém, continua aqui.

Se você gostou do aplicativo (seja pela nostalgia ou pela simplicidade de uso), é possível comprá-lo diretamente na iTunes App Store por US$ 0,99 (aproximadamente R$ 2,50). Infelizmente, o software não está disponível para Android, permanecendo um exclusivo do iOS.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.