Brasileira vencedora de concurso narra sua chegada à Singularity University

2 min de leitura
Imagem de: Brasileira vencedora de concurso narra sua chegada à Singularity University

Meu nome é Mariana Vasconcelos e com o app Agrosmart fui a ganhadora do Call to Innovation, um concurso organizado pela faculdade FIAP, em parceria com a Singularity University (SU), que busca soluções inovadoras para desafios globais.

Este ano a competição teve como tema a crise hídrica. Com um projeto que ajuda a evitar o desperdício de água em plantações agrícolas, garanti uma vaga no Graduate Studies Program (GSP) da SU, que acontece dentro de uma base da NASA.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de muita preparação e ansiedade, chegou a tão esperada hora. Já cheguei na SU, e, enfim, começou a temporada que promete ser as 10 semanas mais agitadas da minha vida! Eu sempre acreditei que vale a pena fazer a diferença, mesmo que seja um grãozinho de areia. Mas e quando todas as forças são canalizadas em um só lugar?

Primeiros passos

É isso que acontece na Singularity University durante o GSP. Desde segunda comecei o meu contato com jovens mentes brilhantes determinadas em mudar o mundo, desenvolvendo soluções com o objetivo de impactar positivamente a vida de mais de 1 bilhão de pessoas em 10 anos. É incrível estar aqui!

Ontem foi dada a largada oficial do Graduate Studies Program 2015 com a foto da classe. São 80 pessoas representando um total de 44 países, e dessa vez com 50% de participação feminina.

A cerimônia de abertura contou com Muhammad Yunus, considerado o pai dos negócios sociais e do microcrédito, além de ser o vencedor do Nobel da Paz em 2006. Como lição da noite, aprendi que nenhuma teoria é capaz de parar o ser humano. Por fim, Yunus deixou uma chamada para os empreendedores: de acordo com ele, ninguém deveria estar procurando um emprego, mas sim criando empregos.

Reconhecimento

Após a cerimônia, os estudantes receberam um broche como reconhecimento oficial para a entrada na considerada “família da Singularity University”, formada por seus fundadores, colaboradores, alunos e ex-alunos.

Mariana recebendo o broche da SU de Peter Diamandis — um dos funddores da Singularity University.

O dia se encerrou com muita diversão, música ao vivo, cabine de fotos e, o mais importante, muito networking entre os alunos e os membros da comunidade da SU. Acredita em um mundo melhor? Eu também! Não deixe de conferir aqui os próximos passos dessa incrível jornada.

Texto de Mariana Vasconcelos.

O TecMundo publicará toda segunda, quarta e sexta as experiências de Mariana na Singularity University, universidade sediada na NASA, EUA, onde ela conquistou uma bolsa de estudos para o Graduate Studies Program (GSP). Mariana é vencedora do concurso Call to Innovation 2015, da FIAP, com um aplicativo que ajuda a evitar o desperdício de água em plantações agrícolas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.