Veja como o Windows 10X funciona no Surface Pro 7 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como o Windows 10X funciona no Surface Pro 7 [vídeo]
Imagem: XDA Developers

Já mostramos aqui no TecMundo uma prévia do funcionamento do sistema operacional Windows 10X em uma build vazada da versão para PC’s. Hoje (20), o site Windows Central divulgou um vídeo do Windows 10X funcionando em diversos dispositivos sem suporte, como o Surface Pro 7, o MacBook Air e  o Lumia 950 XL.

Vazado pelo usuário XDeltaXForce (via MSPowerUser), o vídeo mostra o Windows 10X rodando em um Micorosoft Surface Pro 7, talvez para avaliar o desempenho da nova versão do Windows sendo executada em um hardware sem suporte, já que os vídeos anteriores mostravam o sistema operacional usando configuração tradicional de teclado e mouse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Apesar de alguns momentos de atraso, o que o vídeo mostra é que, no geral, o Windows 10X se comporta muito bem no Surface Pro 7, principalmente se levarmos em consideração que não se trata ainda de uma compilação final, e que está funcionando em um dispositivo para toque.

Detalhes do novo Windows 10X

Em um tweet, o perfil ADeltaX explica que quase todos os drivers estão ativados, mas “a orientação não funciona e o áudio requer um patch de registro”. O vídeo mostra o novo Menu Iniciar, a Barra de Tarefas, o Centro de Ações entre outros elementos do Windows 10X.

Aparentemente, a navegação é bem fluida, tanto através do toque quanto com as canetas Stylus e Surface. É possível observar na apresentação em vídeo o botão de atalho da caneta da Microsoft interagindo normalmente com o Windows 10X. Confira no vídeo.

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.