Windows 10X vazou! veja visual e funcionamento do sistema [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10X vazou! veja visual e funcionamento do sistema [vídeo]
Imagem: Windows Central

O lançamento do sistema operacional Windows 10X foi bastante alterado e novas informações sobre a plataforma ainda são escassas. Agora, o site Windows Central conseguiu acesso a uma build vazada da versão para PCs e para dispositivos de uma só tela — e mostrou o visual e as novas funções em um vídeo de mais de 8 minutos.

O Windows 10X era originalmente o projeto da Microsoft para dispositivos com duas telas, como o Surface Neo. Porém, alterações no cronograma de lançamentos da marca e efeitos da pandemia da covid-19 fizeram a Microsoft modificar os planos. Agora, a novidade vai estrear antes em dispositivos de uma única tela, como uma espécie de adaptação de funções do Windows 10 tradicional feita a partir de atualizações parciais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira o vídeo:

Pelas impressões do clipe, o sistema parece bastante leve e minimalista, com poucos ícones e um visual que inclui modos escuros de exibição. A Barra de tarefas é transformada no principal local de acesso a aplicativos e arquivos, com o Menu Iniciar bem diferente e simplificado.

A equipe do site The Verge também teve acesso ao sistema e afirma que essa é uma versão bastante próxima da finalizada, que será enviada aos consumidores.

O Windows 10X deve ser lançado em PCs de uma só tela até o final de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.