EMUI 11: Huawei divulga calendário de distribuição global

1 min de leitura
Imagem de: EMUI 11: Huawei divulga calendário de distribuição global
Imagem: Huawei/Divulgação

Depois de distribuir a versão estável do seu sistema operacional EMUI 11 para dispositivos da série P40 e Mate 30 na China, a Huawei lançou seu calendário global de distribuição – mas é preciso lembrar que as datas relacionadas nesse plano de implementação se referem apenas a modelos desbloqueados. Celulares da fabricante chinesa homologados no Brasil podem não receber imediatamente a atualização.

Na América Latina, estes são os dispositivos que receberão o novo EMIU 11: Huawei P40, P40 Pro, P40 Pro+ e mais o Huawei Mate 30 Pro (dezembro deste ano); Huawei Mate Xs (janeiro de 2021); Huawei P30 e P30 Pro, Huawei Mate 20 e Mate 20 Pro e mais o Huawei Nova 5T (primeiro trimestre de 2021). Estão na lista ainda os tablets Huawei MatePad Pro e Huawei MediaPad M6 (10,8 polegadas), também nos primeiros meses de 2021.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira quando as atualizações chegarão e, abaixo, o que o EMUI 11 traz de novo:

.  Huawei/Divulgação 
.  Huawei/Divulgação 
.  Huawei/Divulgação 
.  Huawei/Divulgação 
.  Huawei/Divulgação 

Mais privacidade

A nova EMUI 11 traz bastantes novidades em segurança, com mais opções de permissões, alternativas de configuração e uma interface que avisa o usuário sempre que um aplicativo quiser acessar recursos, como localização. O novo sistema operacional também impede que apps que rodam em segundo plano ativem o microfone ou a câmera.

O novo sistema operacional traz ainda melhorias como a possibilidade de criar um álbum de fotos secreto. Há mais privacidade no compartilhamento de imagens (como a possibilidade de retirar metadados das imagens, com localização e hora da captura da foto), e mais a opção de desfocar e ocultar visualizações anteriores de aplicativos.

Outros aprimoramentos melhoram a experiência do usuário, como poder abrir aplicativos em uma janela flutuante, cuja posição é personalizável; digitalizar documentos; identificar e extrair textos de imagens, editá-lo, exportá-lo em vários formatos de arquivo e compartilhá-lo; e ainda criar legendas via inteligência artificial.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.