Huawei: celulares com EMUI 11 terão direito ao Harmony OS 2.0

1 min de leitura
Imagem de: Huawei: celulares com EMUI 11 terão direito ao Harmony OS 2.0
Imagem: Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante chinesa Huawei forneceu mais detalhes a respeito do HarmonyOS 2.0, a nova versão do sistema operacional da própria empresa que deve ser o substituto do Android em seus smartphones.

Segundo o site Android Authority, que recebeu uma declaração de um porta-voz da empresa, dispositivos com a interface EMUI 11, baseada no Android da Google, poderão receber uma atualização para o Harmony OS "no futuro". O sistema deve chegar a smartphones oficialmente só em 2021.

Porém, até agora não há detalhes sobre como essa atualização vai acontecer e nem se ela será obrigatória ou opcional para os usuários. Por causa da guerra comercial contra os Estados Unidos, a empresa perdeu o acesso ao ecossistema dos aplicativos do Android e pode ficar até sem mais recursos de atualização da plataforma da Google.

EMUI 11

A EMUI 11 foi confirmada nesta quinta-feira (10) com novos recursos de segurança e ferramentas de inteligência artificial, sem contar pequenas alterações no visual. 

Ela será liberada para diversos modelos lançados nos últimos anos nas mais variadas famílias de dispositivos da fabricante — incluindo modelos como o Huawei P30 Pro, Huawei Mate 20, Huawei Nova 7, tablets da linha MatePad e modelos da subsidiária independente Honor.

Huawei: celulares com EMUI 11 terão direito ao Harmony OS 2.0