Instagram começa a testar ferramenta de “retweet” nos Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram começa a testar ferramenta de “retweet” nos Stories
Imagem: fonelab

Depois de esgotar o poço de ideias do Snapchat, o Instagram agora resolveu copiar outra plataforma social, o Twitter. De acordo com informações do TechCrunch, o Instagram começou a testar um recurso nos Stories que vai permitir que pessoas retweetem postagens de outros usuários. Além de simplesmente repassar determinado conteúdo para sua base de seguidores, você poderá também comentar, desenhar, adicionar GIFs ou qualquer outra coisa na publicação original antes de "recompartilhá-la".

É interessante destacar, contudo, que essas “citações” só vão funcionar a partir do feed para o Stories. Dessa forma, não será possível retweetar posts do feed permanente de alguma pessoa no seu próprio feed, tampouco um Stories de alguém no seu próprio Stories. Tudo o que você poderá fazer é pegar um post original de um feed alheio e retweetar nos seus Stories.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

instagram retweetPostagem originais ficarão clicáveis, permitindo que usuários confiram o conteúdo de quem postou primeiro

Pelo menos essa é a regra por enquanto. Mas como se trata de um recurso em fase de testes sendo realizado com uma quantidade muito limitada de usuários, podemos imaginar que o Instagram está tentando obter feedback e, com isso, melhorar ou modificar o recurso. Se as pessoas quiserem replicar conteúdo de outros usuários de forma mais livre, talvez isso seja possível futuramente.

Não sabemos quando essa novidade pode ser distribuída para mais usuários ou se essa possibilidade sequer existe

Ao TechCrunch, o Instagram confirmou o teste, mas não deu detalhes sobre quantas pessoas estão com a novidade ativa em suas contas. Apenas disse que eram poucas pessoas. Também não sabemos quando essa novidade pode ser distribuída para mais usuários ou se essa possibilidade sequer existe.

De qualquer forma, o Instagram afirmou que os usuários poderão bloquear o a “retweetagem” de suas postagens originais, para evitar que outras pessoas repliquem seu conteúdo de forma ofensiva ou algo do gênero.

Mas nos diga o que você achou dessa novidade? Será que os usuários do Instagram vão adotar a nova ferramenta ou vão continuar usando os apps de terceiros que fazem algo similar? Diga o que você pensa na seção de comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.