Apesar das críticas, número de instalações do Snapchat volta a crescer

1 min de leitura
Imagem de: Apesar das críticas, número de instalações do Snapchat volta a crescer

O aplicativo Snapchat vem sofrendo bastante com as críticas dos antigos usuários desde que teve sua interface reformulada para ficar mais amigável e fácil de usar. O próprio Evan Spiegel, diretor executivo da Snap Inc., teve que dar uma resposta à petição que pedia a volta do visual antigo e recebeu mais de um milhão de assinaturas.

Mas se o objetivo era atrair novas pessoas e expandir a base de usuários da plataforma, parece que o plano está dando certo. Dados divulgados pela Sensor Tower indicam um aumento de 55% no número de instalações em comparação com a semana passada. No dia com menor aumento, a quantidade de novos downloads após o redesign foi 41% maior.

Um gráfico.Gráfico mostra o crescimento no número de instalações após a reformulação da interface.

Antes da mudança, o Snapchat estava quase saindo da lista de 10 aplicativos gratuitos mais populares da App Store americana, algo que só havia acontecido três vezes desde 2014, quando ele se popularizou. Essa semana, no entanto, ele voltou para a primeira posição.

Os números da Sensor Tower valem apenas para os Estados Unidos, mas podem indicar que a Snap Inc. não vai desistir tão fácil da briga com o Facebook e seu modo história, que apareceu no Instagram e foi prontamente levado para praticamente todos os serviços de mensagens da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.