A maneira como a qualidade do sinal é mostrada pode mudar no Android P

1 min de leitura
Imagem de: A maneira como a qualidade do sinal é mostrada pode mudar no Android P
Imagem: Digital Trends/Greg Mombert

A próxima grande atualização do Android pode trazer uma mudança curiosa com relação à notificação de força de sinal de seu aparelho. Ao que tudo indica, o Android P pode permitir que as operadoras alterem os padrões para definir o nível de força de sinal como quiserem.

Como isso vai funcionar? A resposta é simples: segundo os dados descobertos no Android Open Source Project, bastaria que você colocasse seu cartão SIM no aparelho para que o sistema reconhecesse os padrões específicos da operadora. Os padrões, vale notar, também poderiam ser alterados de acordo com a região onde você está – o que permitiria às empresas colocarem valores mais precisos de sinal de acordo com a situação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O único problema, é claro, está no fato de que isso pode permitir às operadoras colocarem valores muito mais baixos para definir o “padrão de qualidade” para seu nível de sinal. Afinal, mesmo que não seja possível esconder os valores reais, isso pode permitir que as empresas se aproveitem da simples desinformação do público para esconder sua qualidade de sinal ruim em certas áreas. Vamos apenas torcer que as companhias não usem isso para o mal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.