Emoji polêmico da Google é corrigido no Android 8.1, veja como ficou

1 min de leitura
Imagem de: Emoji polêmico da Google é corrigido no Android 8.1, veja como ficou

Parece que a polêmica do hambúrguer esquisito do Android finalmente acabou. Para quem não lembra, uma discussão bastante engraçada tomou conta da internet há quase um mês: o escritor Thomas Baekdal reparou e comentou no Twitter que a ordem dos ingredientes do emoji de hambúrguer da Google era bem esquisita, trazendo o queijo embaixo da carne, uma montagem que a maioria das pessoas achou, no mínimo, bizarra.

Obviamente o Twitter entrou em comoção por causa do inusitado desenho e até Sundar Pichai, CEO da Google, prometeu que a estranha ordem seria corrigida na próxima reformulação de emojis para o sistema Android.

Hambúrguer feito direito

Pois chegou a hora dos usuários do sistema operacional da Google terem acesso a um desenho decente de hambúrguer: o Android 8.1 já traz em seu pacote de emojis um sanduíche mais normal, com o queijo devidamente colocado acima da carne e debaixo da salada.

hamburguer

Outros emojis polêmicos no Android também foram corrigidos, como o da caneca de cerveja, que tinha espuma, mas aparecia só cheia até a metade. Outro que mudou também foi o pedaço de queijo, que anteriormente possuía um efeito horrível como se seus furos fossem pintados na peça.

emojis

As críticas com outros emojis, porém, não param. Ainda existem muitas versões de hambúrgueres estranhos por aí, como os que colocam a alface por baixo. Será que a “pressão popular” da internet vai colaborar com a correção dessas outras edições também?

burgers

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.