Telegram X é alternativa para o app com recursos novos em fase experimental

1 min de leitura
Imagem de: Telegram X é alternativa para o app com recursos novos em fase experimental

Telegram é um aplicativo russo de comunicação, rival de outros como o WhatsApp e o Messenger do Facebook, que ganhou notoriedade por dois motivos: primeiro por possuir um sistema de segurança mais confiável que os outros que encontramos no mercado e por ter se tornado a alternativa número um para o WhatsApp quando este eventualmente sai do ar por alguma medida judicial no Brasil.

Se você também é fã do Telegram (muitos aqui na redação do TecMundo são, incluindo o redator que vos escreve), vai ficar animado com uma nova versão do aplicativo: o Telegram X. Feito a partir de um cliente alternativo chamado Challegram – que foi comprado pelos desenvolvedores do app russo –, o Telegram X é mais leve e rápido que sua edição original e traz uma série de novos recursos em fase de testes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

aa

Ferramentas novas e interessantes

No Telegram X, você vai poder regular o tamanho da fonte, ativar um modo noturno que deixa as cores do app mais escuras para não incomodar a visão em lugares escuros, exibe animações com fluidez é possível até pressionar por um tempo a notificação de mensagem para ter uma pré-visualização maior dela.

Você já pode baixar o Telegram X para Android e iOS para testar os novos recursos, até porque é bem possível que ele se torne o aplicativo principal do Telegram algum dia, caso tudo funcione corretamente e seja bem recebido pelos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.