Snapchat quer usar reconhecimento facial para animar avatares

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat quer usar reconhecimento facial para animar avatares

Snapchat quer voltar a figurar como uma das redes sociais mais utilizadas. Para isso, a empresa realizou um novo pedido de patente divulgado nesta quinta (05) que sugere que o app irá automatizar o reconhecimento facial para a criação de avatares, tais como a função “Bitmoji” faz.

O projeto patenteado estava em produção pela empresa desde março. Os detalhes não mencionam a função “Bitmoji”, apenas especifica que o software usará a câmera do smartphone para detectar o rosto e preencher automaticamente outras características como cor da pele, forma do olho e estilo de cabelo. O resultado é chamado de “imagem de desenho animado”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

proposta snapchat

Diversos outros aplicativos realizam funções parecidas, a diferença do Snapchat, de acordo com a empresa, é que o processo proposto por eles é totalmente automatizado graças ao reconhecimento facial.

bitmoji

Ainda de acordo com a patente, parece que será possível alterar o desenho apresentado pelo aplicativo. O arquivo diz que “Depois de gerar o avatar, o aplicativo pode apresentar botões que permitem ao usuário salvar, manipular ou personalizar o desenho, gerando outros gráficos adicionais a ele”.

Não existe previsão para o lançamento da nova função no Snapchat. Mas o que podemos entender dessa ação da empresa é que ela quer voltar a figurar como uma das maiores redes sociais, visto que perdeu espaço após o lançamento do Stories, no Instagram e no Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.