Se você curte fazer transmissões ao vivo no Instagram, prepare-se para uma novidade: a partir de agora, a rede social permite o uso dos filtros de rosto dos Stories também nas lives. A coisa aqui funciona de um jeito bem simples, pois basta tocar sobre o ícone em formato de rosto presente no canto inferior direito da tela para abrir o menu de seleção.

Depois, você escolhe o filtro preferido e ele é posicionado diante de seu rosto em tempo real. Durante a próxima semana, apenas quem fizer transmissões ao vivo no Instagram terá acesso ao novo filtro facial de óculos de sol. A novidade permite que você toque sobre o filtro a fim de mudar a paisagem refletida nas lentes.

InstagramFiltros faciais nas transmissões ao vivo do Instagram.

É possível selecionar um filtro antes de iniciar uma transmissão ou no decorrer dela, e as opções oferecidas ali são as mesmas disponíveis na hora de criar um novo Stories. Ao final de uma live, você escolher se quer apagar a postagem ou deixá-la disponível durante 24 horas nos seus Stories.

O Instagram informa em seu blog oficial que este novo recurso chegará a todos os seus usuários ao redor do mundo ao longo das próximas semanas.

Cupons de desconto TecMundo: