Fim da exclusividade? Samsung pode levar seus apps para os iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Fim da exclusividade? Samsung pode levar seus apps para os iPhones

Por muito tempo, vimos a Samsung dedicar boa parte de seus investimentos de software nos aplicativos para Android — apesar de alguns esforços no Bada e no Tizen, o foco da Sammy é realmente no SO da Google. Agora parece que a empresa coreana está querendo mudar essa história – ou, pelo menos, se livrar um pouco da dependência que possui em relação ao Android.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com fontes ligadas à Samsung, a empresa estaria planejando levar seus aplicativos para o iOS. Isso mesmo, há grandes chances de que a grande maioria dos apps da fabricante coreana sejam levados para os smartphones da Apple. Nessa lista, estariam os aplicativos de controle do Gear Fit, Gear Manager, apps do S Health e outros softwares mais simples.

Ainda não se sabe exatamente quando isso vai acontecer nem qual é a lista definitiva de aplicativos que serão levados para o iPhone. Mesmo assim, vale a pena ficarmos atentos para saber se Smart Camera, Galaxy View e outros apps de sucesso  vão aparecer no iOS. Além de se livrar da dependência da Google, essa ação também é importante para a integração de Internet das Coisas e smart homes.

Qual app da Samsung você gostaria de ver no iPhone? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.