Por muito tempo, vimos a Samsung dedicar boa parte de seus investimentos de software nos aplicativos para Android — apesar de alguns esforços no Bada e no Tizen, o foco da Sammy é realmente no SO da Google. Agora parece que a empresa coreana está querendo mudar essa história – ou, pelo menos, se livrar um pouco da dependência que possui em relação ao Android.

De acordo com fontes ligadas à Samsung, a empresa estaria planejando levar seus aplicativos para o iOS. Isso mesmo, há grandes chances de que a grande maioria dos apps da fabricante coreana sejam levados para os smartphones da Apple. Nessa lista, estariam os aplicativos de controle do Gear Fit, Gear Manager, apps do S Health e outros softwares mais simples.

Ainda não se sabe exatamente quando isso vai acontecer nem qual é a lista definitiva de aplicativos que serão levados para o iPhone. Mesmo assim, vale a pena ficarmos atentos para saber se Smart Camera, Galaxy View e outros apps de sucesso  vão aparecer no iOS. Além de se livrar da dependência da Google, essa ação também é importante para a integração de Internet das Coisas e smart homes.

Qual app da Samsung você gostaria de ver no iPhone? Comente no Fórum do TecMundo