Gear Watch Designer ajuda você a criar seu próprio watchface para Gear S2

1 min de leitura
Imagem de: Gear Watch Designer ajuda você a criar seu próprio watchface para Gear S2

A Samsung acaba de lançar um aplicativo bastante poderoso que promete dar a muitas pessoas a possibilidade de criar suas próprias watchfaces para seu Gear S2. Com o nome de Gear Watch Designer, o programa tem foco no público semiprofissional e profissional de design e permite a você “montar” um visual para o relógio inteligente sem a necessidade de criar qualquer linha de código ou ter conhecimento profundo em programação.

Tudo o que você precisa, para tal, é criar cada elemento do watchface separadamente e trazê-lo ao Gear Watch Designer. Então, usando a ferramenta, você deve determinar cada parte do sistema, do fundo aos marcadores de tempo, cada um dos ponteiros e as complicações. Todo o processo é feito de maneira simples, como o vídeo mais abaixo deixa bem claro.

Outra parte bastante interessante do Gear Watch Designer é que ele permite a você fazer uma “programação condicional”; em miúdos, mudar o que é exibido pelo relógio de acordo com a situação. Entre os exemplos citados pela empresa, é possível fazer a watchface exibir um fundo ensolarado durante o dia e a tarde, mas passar a mostrar uma simpática Lua assim que o Gear S2 marcar 18h. O mesmo vale para o caso de a bateria enfraquecer, por exemplo.

Como se não fosse suficiente, você ainda pode colocar seus projetos à venda através da loja do Samsung Gear. Saber desenhar é necessário, vale notar, bem como ter ferramentas de desenho apropriadas, como Photoshop e Illustrator, para projetar cada componente do dispositivo.

Requerimentos

É importante notar apenas que, para utilizar o Gear Watch Designer, você vai precisar atingir alguns requerimentos básicos com sua máquina. Confira a lista logo abaixo:

  • Sistema operacional: Windows 7, Mac OS X 10.8 64-bit ou superior;
  • Processador: dual-core de 2 GHz;
  • Memória RAM: 2 GB;
  • Resolução de tela: 1280x1024 pixels;
  • Espaço em disco: 1 GB;
  • Java Runtime Enviroment 1.8 ou superior.

Caso seu computador seja capaz de rodar esse programa, não resta nenhum segredo: basta baixar o aplicativo para sua plataforma (como você deve ter notado, ele está disponível tanto para Windows quanto Mac) e começar a usá-lo. Para ver o que achamos do software e baixá-lo, clique aqui e confira nossa análise do app pelo Baixaki.

Está pensando em comprar um Samsung Gear S2? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.