Bateria do Galaxy S7 dura dois dias com uma única carga

1 min de leitura
Imagem de: Bateria do Galaxy S7 dura dois dias com uma única carga

Faltando duas semanas para a revelação oficial do Galaxy S7, mais informações importantes começam a surgir sobre o aparelho. Entre elas estão indícios de que a Samsung deu uma atenção especial para a bateria do novo top de linha, que aparentemente vai poder ser de forma moderada por até dois dias sem a necessidade de uma recarga.

As informações partem do blogueiro russo Eldar Murtazin, que assegura a capacidade do novo dispositivo de reproduzir vídeos por até 17 horas ininterruptas. Para comprovar suas afirmações, ele publicou duas imagens supostamente registradas com o novo gadget que mostram a maneira como ele consome energia.

Segundo Murtazin, o teste que determinou que o smartphone suporta até dois dias de uso contínuo foi realizado com o brilho de tela em 75% de sua capacidade máxima e com a conexão 4G LTE permanentemente ligada. Embora ainda não seja possível confirmar com certeza total a veracidade das informações, elas se encaixam nas previsões de que a fabricante sul-coreana vai dar uma atenção especial à bateria dos modelos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Entre os fatores que colaboram para um uso mais eficiente de energia elétrica estão os novos processadores e GPUs que a empresa deve adotar. Além disso, otimizações feitas em atualizações recentes do Android e mudanças realizadas na interface TouchWiz também devem contribuir para que os donos da novidade possam passar mais tempo longe de uma tomada.

O quanto você valoriza a duração da bateria na hora de escolher um celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.