Como funciona a 'tradução instantânea' da S Pen no Galaxy Note 7

1 min de leitura
Imagem de: Como funciona a 'tradução instantânea' da S Pen no Galaxy Note 7
Imagem: Samsung - YouTube

A Samsung apresentou o Galaxy Note 7 hoje ao mundo, e um dos recursos que mais chamou a atenção do público foi a possibilidade de fazer traduções de palavras estrangeiras apenas apontando a caneta S Pen para elas na tela do dispositivo. Mas como isso realmente funciona?

A fabricante ainda não detalhou oficialmente os procedimentos para tal, mas ficou evidente nos vídeos de divulgação que não é nada complexo. Basicamente, há um novo comando suspenso no Note 7 que aparece quando você tira a S Pen do seu espaço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O usuário tem que escolher essa função e, logo em seguida, começar a apontar para as palavras. Conforme você vai seguindo termo por termo, é possível traduzir frases inteiras em instantes, sem ter que ficar copiando e colando coisas de um app para o outro.

Vale destacar também que a tradução é feita pelo Google Tradutor, o que garante confiabilidade para o que você quer entender. Contudo, a Samsung afirmou que esse novo recurso apenas traduz texto entre 37 idiomas, bem menos que os mais de 100 presentes na ferramenta completa da Google.

Frases inteiras?

Infelizmente, ainda não temos detalhes sobre a possibilidade de selecionar várias palavras ao mesmo tempo com essa nova função para ter uma tradução mais precisa no âmbito das frases e parágrafos completos.

Esse novo comando suspenso certamente é muito útil em diversas situações, mas quem não está a fim de comprar um Note 7 por conta disso ainda pode usar algo similar desenvolvido pela própria Google. Com o Tradutor instalado no celular, você precisa apenas copiar um texto e língua estrangeira e ver um balãozinho que realiza a tradução diretamente ali. Confira mais detalhes aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.