Brasileiro que não desiste nunca busca velhos amigos desde o Orkut em 2004

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro que não desiste nunca busca velhos amigos desde o Orkut em 2004
Imagem: Fernanda Szabadi/ G1

Um dos grandes personagens do Orkut no Brasil foi descoberto e revelou que, mesmo 11 anos depois do início de uma jornada solitária, não desistiu do objetivo. Trata-se do professor Calixto, que ainda procura por colegas que se formaram com ele em uma faculdade de São Paulo.

Você provavelmente já viu a postagem de Calixto Silva em algum site de humor e "pérolas do Orkut". Em 2004, ele publicou um tópico na comunidade da Uni Sant'Anna tentando achar os colegas da turma de 1981. Sem resposta, ele voltou a atualizar o tópico em 2006, 2007 e 2008, sempre "aguardando alguém".

"Fazem 4 anos (sic) que criei esse tópico e não aparece ninguém", disse o autor na última tentativa. A comunidade da Uni Sant'Anna tinha mais de quatro mil membros quando a captura de tela foi tirada, mas Calixto continuou sem resposta — e virou piada como "o maior vácuo" da rede social.

Ele não desistiu

O G1 encontrou Calixto, que afirma que não desistiu de encontrar os amigos. Ele se diz fã de informática e levou a "fama" na boa

O professor conta que não conseguiu reunir os colegas. O tópico bombou depois de virar piada e até uma comunidade em "homenagem" a ele foi criada, com perguntas de todos os assuntos direcionadas a Calixto. Ele até encontrou colegas de um trabalho que exerceu antes de entrar na universidade, mas nada da turma de 1981.

No perfil do professor no Facebook, entretanto, não há mais apelos, somente postagens sobre política e educação. Será que agora vai?

Você preferia o Orkut de antes ou prefere o Facebook de hoje? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.