Opera 12 terá notórios avanços gráficos

1 min de leitura
Imagem de: Opera 12 terá notórios avanços gráficos

Opera 12 terá avanços gráficos.

A próxima versão do Opera terá avanços significativos em termos de aceleração gráfica. Foi o que garantiu a equipe de desenvolvimento do navegador durante o evento Up North Web, que aconteceu hoje em Oslo, na Noruega.

Entre outras novidades, foi anunciado que haverá aceleração de hardware para transições e animações CSS, para Canvas 2D e para texto. Além disso, o Opera 12 terá suporte para a tecnologia WebGL 3D (também acelerada por hardware).

O Opera 12 também contará com um novo analisador HTML5, recurso que deixa o navegador mais compatível com novos conteúdos, adequando-o ao novo padrão de processamento para o código que cria páginas da internet. O Opera 12 ainda vai contar com uma engine JavaScript reformulada para execução de aplicativos web.

“Com 3D mais aceleração por hardware, daremos boas-vindas a novos tipos de conteúdo”, afirmou Haakon Wium Lie, diretor técnico do Opera, ressaltando que games terão papel de destaque nesse sentido.

Uma nova versão Alpha do browser deve ser disponibilizada ainda esta semana, mais precisamente na quinta-feira (13). A versão final deve ser lançada ainda este ano, de acordo com Christian Krogh, diretor de desenvolvimento do Opera.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.