iPhone 5 lidera vendas no fim de 2012, enquanto venda do Galaxy S3 diminui

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 5 lidera vendas no fim de 2012, enquanto venda do Galaxy S3 diminui

(Fonte da imagem: Dados via Strategy Analytics)

Parece que o iPhone 5 finalmente começou a ter sua explosão de vendas. Segundo o Strategy Analytics, o aparelho teve um salto impressionante no número de envios, passando de meros 6 milhões de unidades  no terceiro trimestre de 2012 para 27,4 milhões, no último trimestre.

Com isso, o iPhone 5 passou a representar nada menos que 12,6% do número de vendas mundiais. O valor se mostra ainda mais assustador se considerarmos as vendas do novo aparelho junto do iPhone 4S, atingindo mais de 20% do mercado total – em resumo, um em cada cinco aparelhos comprados no fim de 2012 eram da Apple.

A queda do Galaxy

Por outro lado, os números também indicam que o Galaxy S3 pode estar ficando em apuros. O aparelho, que vendeu 18 milhões de unidades no terceiro trimestre, caiu para apenas 15,4 milhões no fim do ano, uma época em que normalmente é esperado um aumento considerável, devido às compras de Natal.

Agora resta saber o que o primeiro trimestre de 2013 reserva: se as trajetórias continuarem assim, a Samsung pode ser forçada a apressar o lançamento de seu Galaxy S4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.