Motorola lança lojas-conceito de assistência em São Paulo, Curitiba e Rio

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança lojas-conceito de assistência em São Paulo, Curitiba e Rio

A Motorola está inaugurando no Brasil três lojas-conceito de assistência técnica dos seus produtos nas cidades de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. Segundo as informações da assessoria de imprensa da companhia, o projeto será expandido para Salvador e Recife até o final do ano.

Os clientes que se dirigirem a uma dessas lojas vão receber um tratamento diferenciado. Entre os serviços que essas lojas oferecem, está o sistema online para verificação de status do reparo de seu dispositivo em tempo real, um sistema de atendimento na assistência técnica com hora marcada, e ampliação dos postos de atendimento para reparos mais complexos no próprio local.

Empréstimo de aparelhos

De acordo com a Motorola, as lojas-conceito unificam os serviços de atendimento ao consumidor, absorvendo aproximadamente 20% dos atendimentos a clientes que seriam realizados em assistências de outras localidades do país. Essas lojas contam com um formato onde o primeiro atendimento deve acontecer em, no máximo, cinco minutos.

A empresa também disponibiliza totens de autoatendimento para que os clientes possam atualizar o sistema operacional do smartphone, tirar dúvidas sobre o dispositivo, entre outras ações. E mais: a companhia fornecerá o empréstimo de um aparelho do mesmo modelo para os clientes que precisarem deixar o celular para reparo.

QR Code com histórico

Mesmo assim, o tempo médio de espera para o conserto na própria loja foi reduzido para menos de 30 minutos. Outra novidade é que o programa de pós-venda ainda integrou o call center com as redes de assistência técnica autorizada. Dessa forma, o cliente receberá um QR code que facilita a abertura da ordem de serviço na assistência, já que ele traz todo o histórico do usuário.

As regiões sem cobertura das lojas contam com o serviço de postagem Motocoleta, em que a Motorola receberá os dispositivos no seu Centro Avançado de Reparos via Correios. As três lojas-conceito estão localizadas nos endereços abaixo:

Curitiba: Av. Pres. Arthur da Silva Bernardes, 172 – Santa Quitéria
Rio de Janeiro: R. Santa Luzia, 651 – Centro
São Paulo: Av. Angélica, 2578 – Higienópolis

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.