Os usuários do antigo Moto X, smartphone top de linha da Motorola no começo de 2014, estão ansiosos para colocarem as mãos no novo sistema operacional da Google, o Android 5.0 Lollipop. E a ansiedade aumenta a cada dia que a atualização não chega. Porém, de acordo com um post, ela está cada vez mais próxima.

Um funcionário da Motorola, Luciano Carvalho, postou algumas informações no Google+ sobre como está sendo realizada a implementação do Lollipop no Moto X de primeira geração.  Primeiramente, alguns usuários estão recebendo o novo sistema como "soak test". Isso significa que a Motorola liberou o acesso para alguns smartphones para ver como eles "reagem" ao Lollipop.

De acordo com o funcionário, a atualização não vai ser a Android 5.0. Ela será a Android 5.0.2. Além disso, os primeiros modelos a receberem o sistema vão ser as edições GSM desbloqueadas — quando o aparelho é de alguma operadora, é necessário esperar a liberação da mesma.

Entramos em contato com a Motorola Brasil sobre a chegada do Lollipop. A reposta é que ainda não há uma previsão para o lançamento.

Outros modelos, como o Droid Ultra, Mini, Maxx, precisam esperar mais alguns meses para receber a novidade.

Cupons de desconto TecMundo: