CES 2021: moto elétrica promete ser a mais rápida entre as scooters

1 min de leitura
Imagem de: CES 2021: moto elétrica promete ser a mais rápida entre as scooters
Imagem: Ather Energy/Divulgação

Durante a participação na CES 2021, a montadora indiana Ather Energy apresentou a nova scooter elétrica Ather 450X. De acordo com a companhia, esse é o veículo de duas rodas mais rápido da categoria de 125 cilindradas.

Conforme as informações, a pequena moto consegue ir de 0-40 km/h em um intervalo de 3,3 segundos. Além disso, o modelo pode atingir a velocidade máxima de 80 km/h e usa uma bateria com autonomia para rodar até 116 km com apenas uma carga.

A 450X usa o carregador Ather Dot que pode ser instalado em garagens.A 450X usa o carregador Ather Dot que pode ser instalado em garagens.Fonte:  Alther Energy/Divulgação 

O excelente desempenho da Ather 450X está relacionado ao poderoso motor elétrico de 6 kW. Com isso, a marca pretende quebrar o conceito de que scooters são veículos valorizados apenas pela utilidade, mas que falham na performance.

Outro destaque é o painel digital LCD de 7 polegadas. Além de mostrar as informações sobre o veículo, é possível sincronizar o GPS do celular através da conexão Bluetooth. Logo, ele evita prender o dispositivo no guidão.

Por fim, a Ather 450X possui o recurso de Assistência Reversa. Como a marcha ré de um carro, ele permite que a scooter ande para trás. Dessa maneira, ele facilita na hora de estacionar ou sair de vagas mais apertadas.

Além do motor potente, a Ather 450X traz um painel digital de 7 polegadas.Além do motor potente, a Ather 450X traz um painel digital de 7 polegadas.Fonte:  Ather Energy/Divulgação 

Modelo Premium de Scooter Elétrica

A Ather 450X é apontada como um modelo premium na Índia. Em pré-venda por 159 mil rúpias indianas – cerca de R$ 11.590 na atual conversão –, seu valor é praticamente o dobro da maioria das scooters elétricas no país asiático.

A Ather Energy também oferece um modelo especial de carregador chamado de Ather Dot. Pronto para ser instalado na parede de garagens e estacionamentos, o acessório garante carga de 80% em apenas 3 horas e meia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.