Startup vai fabricar moto elétrica que faz 0-100 km/h em 3,5 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Startup vai fabricar moto elétrica que faz 0-100 km/h em 3,5 segundos
Imagem: Loz Blain/New Atlas

A startup australiana Savic Motorcycles anunciou a mudança da sua fábrica para um espaço maior na cidade de Melbourne. Com isso, a montadora poderá produzir internamente quase todos os seus modelos de motos elétricas.

“Agora poderemos fabricar desde os eixos, as porcas e até os aros. Tudo isso faz parte do nosso próprio projeto de engenharia interna”, explica o fundador e CEO Dennis Savic. “O fato de termos feito tudo isso com o orçamento que tínhamos é muito raro”.

Dennis Savic, fundador e CEO da Savic Motorcycles.Dennis Savic, fundador e CEO da Savic Motorcycles.Fonte:  Loz Blain/New Atlas 

Com o recente anúncio, a Savic aproveitou o momento para apresentar o mais recente protótipo. De acordo com o fundador, o modelo batizado de Alpha será produzido nas novas instalações da companhia.

Além da carroceria de fibra de vidro, outro ponto que chama atenção é a grande bateria com duas pequenas aberturas para refrigeração. Apesar do tamanho robusto, ela tem capacidade de 11 kWh.

Com uma carga completa, a Alpha será capaz de rodar até 200 km com o auxílio do motor com 60 kW de potência. Segundo a fabricante, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos. Ou seja, ela promete ser uma moto elétrica realmente rápida.

O protótipo Alpha será produzido na nova fábrica da companhia australiana.O protótipo Alpha será produzido na nova fábrica da companhia australiana.Fonte:  Loz Blain/New Atlas 

Mudanças em tempos de pandemia

O início da produção interna dos próprios modelos será um grande salto para Savic. Uma fábrica facilitará a expansão da startup e a tornará mais competitiva para disputar o mercado com grandes nomes.

Por outro lado, ela ainda precisa se recuperar do impacto da pandemia de covid-19. No caso, a produção precisou ser paralisada devido ao grande número de casos em Melbourne. Então, gradualmente, a companhia está retomando as atividades na fábrica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.