Harley-Davidson lançará bicicleta elétrica em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Harley-Davidson lançará bicicleta elétrica em 2021
Imagem: Harley-Davidson
Avatar do autor

A Harley-Davidson está de olho no mercado de veículos elétricos e já lançou uma moto elétrica chamada Livewire, agora a companhia anunciou que lançará uma linha de bicicletas elétricas, e o primeiro modelo chegará em março de 2021.

A fabricação de bikes elétricas ficará por conta da Serial 1 Cycle Company, uma subsidiária recém-criada pela empresa. O nome da companhia é uma homenagem à motocicleta de estreia da Harley-Davidson, que foi lançada em 1903 com o nome Serial Number One.

A primeira bicicleta elétrica da Harley-Davidson já teve um protótipo apresentado. A empresa não forneceu detalhes aprofundados sobre o produto, mas exibiu imagens mostrando o design da bike.

O corpo da bicicleta elétrica é preto e as rodas são feitas em branco. O produto também conta com detalhes e acabamentos em marrom. Assim como o nome da subsidiária, o design da bike é feito para homenagear à primeira motocicleta da Harley-Davidson.

Reestruturação

O anúncio da divisão de bicicletas elétricas chega em um momento de mudanças para a Harley-Davidson. Recentemente, a fabricante iniciou uma reestruturação global e deixará de atuar em até 50 países. A mudança será realizada até o fim de 2021 e a empresa ainda não confirmou se o Brasil será afetado.

Fonte:  TechCrunch 

As vendas da empresa caíram consideravelmente nos últimos anos e a companhia sentiu o baque da pandemia.  Em julho, a fabricante de motocicletas cortou cerca de 700 empregos e reduziu consideravelmente sua atuação global, o que levantou especulações sobre uma saída do mercado.

O lançamento de uma linha de bicicletas elétricas pode auxiliar a companhia a ganhar espaço em um novo e crescente mercado. Segundo dados da Harley-Davidson, a indústria de e-bikes é avaliada em US$ 15 bilhões e tem projeção de crescimento anual de 6% de 2020 até 2025.

Harley-Davidson lançará bicicleta elétrica em 2021