Stranger Things: Kate Bush reage ao sucesso de sua música na série

Imagem de: Stranger Things: Kate Bush reage ao sucesso de sua música na série
Imagem: Netflix/Reprodução Internet.

A 4ª temporada de Stranger Things trouxe, como de costume, diversas referências aos anos 80 e fez quem viveu a época sentir saudades de cortes de cabelo, roupas e acessórios, além de obras cinematográficas e musicais. Já quem não viveu, pôde descobrir pérolas escondidas no passado - como a canção "Running Up That HIll", de Kate Bush.

Na trama, a música é tocada diversas vezes por Max (Sadie Sink) - não vamos entrar em detalhes para não dar spoilers do enredo. Basta contar que o destaque da música na série resultou em um grande aumento de sua popularidade, alcançando o primeiro lugar no iTunes e também ganhando destaque em outras plataformas, como o Spotify.

Kate Bush reagiu à volta ao topo das paradas 37 anos depois graças à 4ª temporada de Stranger Things em um comunicado postado em seu site pessoal.

A cantora e compositora, hoje com 63 anos, disse que o seriado deu à sua música um "novo sopro de vida" e que a popularidade recém-descoberta da música é "muito emocionante!". Kate agradeceu aos fãs ao redor do mundo por reviver "Running Up That Hill" antes de revelar que ela mesma é fã da série.

Confira o post completo da cantora a seguir:

"Você deve ter ouvido que a primeira parte da fantástica e emocionante nova temporada de Stranger Things foi lançada recentemente na Netflix. Ela apresenta a música 'Running Up That Hill', que está recebendo um novo sopro de vida pelo jovens fãs que amam o show - eu também amo! Por causa disso, 'Running Up That Hill' está fazendo sucesso em todo o mundo e entrou na parada do Reino Unido em 8º lugar. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música. Espero ansiosamente pelo resto da série em julho."

Stranger Things sempre apresentou uma trilha sonora de destaque, composta por sucessos dos anos 80. Com "Running Up That Hill", é a primeira vez que o programa catapulta uma música para um grau de sucesso estrondoso da noite para o dia.

Resta descobrir qual será o fim da temporada, que contará com mais dois episódios em julho. Será que mais alguma música será catapultada para o topo das paradas de sucesso? Vamos ter que aguardar até 1º de julho para descobrir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.