Startup quer transmitir shows por realidade virtual pagos com criptomoeda

1 min de leitura
Imagem de: Startup quer transmitir shows por realidade virtual pagos com criptomoeda

Uma startup chamada CEEK quer aproveitar a popularidade recente da realidade virtual para proporcionar experiências únicas para seus usuários: poder participar de shows e eventos ao vivo sem precisar sair de casa ou enfrentar a correria por ingressos de apresentações que esgotam rapidamente, tudo usando óculos VR em uma atividade imersiva como apenas essa tecnologia pode proporcionar.

A empresa vai criar sua própria criptomoeda, chamada CEEK token, para impulsionar a plataforma e gerar um ecossistema de realidade virtual que é possibilitado pelo blockchain

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para isso, a startup está contando com blockchain para criar um sistema baseado em contratos inteligentes da moeda Ethereum para fornecer benefícios financeiros para a própria CEEK, para artistas, parceiros e usuários. Suas alianças são de peso e envolvem empresas como a Universal Music, a Apple e a T-Mobile, operadora de telecom dos Estados Unidos. Os óculos criados pela CEEK podem ser encontrados em grandes lojas do ramo nos EUA, como a Best Buy e a Target.

A empresa vai criar sua própria criptomoeda, chamada CEEK token, para impulsionar a plataforma e gerar um ecossistema de realidade virtual que é possibilitado pelo blockchain, causando fluxos mais transparentes de receita tanto para a própria companhia quanto para os artistas e parceiros envolvidos no projeto.

Acesso a tudo, mesmo longe

Tendo CEEK tokens em sua posse, vai ser possível comprar ingressos para shows que serão apreciados por meio dos óculos de realidade virtual e, além disso, alguns eventos especiais, que incluem até interações com artistas, também vão poder ser adquiridos com a criptomoeda da startup. Outras opções incluem também até a votação dos usuários para definir particularidades de shows, por exemplo. Imagine poder escolher sua música favorita de uma banda para incluírem no espetáculo e ver tudo via VR.

Os planos da empresa são de colocar a criptomoeda para funcionar de fato durante o terceiro semestre do ano, mas a partir de 4 de maio as pessoas já podem adquirir a moeda virtual, inclusive pessoas de fora dos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.