Caso você tenha uma unidade do iPhonecuja carga não está durando muito tempo, o problema pode estar em seu carregador. Aparentemente, usar acessórios que não foram fabricados pela Apple especificamente para o smartphone pode fazer com que a carga total do aparelho não dure tanto quanto deveria ser possível.

Quem afirma isso é Uzair Ghani, do site WCCFTech, que conduziu alguns testes usando o carregador de 12W do iPad (no Brasil, todos os modelos com exceção do Pro vêm com um acessório de 10W). Segundo ele, a solução faz com que seu celular carregue mais rapidamente mas, em compensação, isso provoca uma perda de energia mais rápida.

Segundo ele, ao usar o carregador original de 5W, o smartphone demorou mais tempo para ser recarregado, mas em compensação ele pôde ser usado por um tempo maior do que quando o acessório para o iPad era usado. O mesmo princípio deve se aplicar a produtos alternativos que funcionam de maneira diferente da imaginada pela Apple.

Em outras palavras, caso seu iPhone não esteja mais apresentando o mesmo desempenho de bateria depois de você trocar de carregador, pode ser uma boa ideia voltar à opção oferecida pela fabricante. Vale notar que esse pode não ser o único responsável pelo mau desempenho de um produto da empresa, então vale a pena conferir nossas dicas de como poupar carga usando o sistema operacional iOS 9.

Você usa o carregador original oferecido pela Apple? Comente no Fórum do TecMundo