Maiores compradores do iPhone 5C são desertores do Android

1 min de leitura
Imagem de: Maiores compradores do iPhone 5C são desertores do Android

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Durante sua última conferência com acionistas, realizada na última quinta-feira (24), a Apple revelou que aproximadamente dois terços das pessoas que compram modelos econômicos do iPhone são ex-consumidores do Android. Segundo Tim Cook, 62% dos compradores do iPhone 4S e 60% daqueles que adquiriram o iPhone 5C costumavam usar anteriormente um produto com o sistema da Google.

Embora a companhia não tenha revelado números precisos de venda, ela afirmou que o iPhone 4S foi um dos aparelhos mais vendidos entre os 43 milhões de smartphones durante o segundo trimestre fiscal de 2014. Segundo o CFO da organização, Luca Maestri, a parceria estabelecida com a China Mobile foi um dos principais responsáveis pelo desempenho do aparelho, que já está no mercado há mais de dois anos.

Cook afirmou que, atualmente, 85% das pessoas que adquirem um iPhone pela primeira vez optam pelo modelo 4S, enquanto em alguns mercados específicos 69% dos consumidores preferem a versão 5C. Embora a opção por modelos antigos tenha feito o preço de revenda médio do smartphone cair em US$ 40, a Apple não parece se preocupar com isso e está focada somente em conquistar novos adeptos.

“Se conseguirmos fazê-los adquirir um iPhone de entrada, damos a eles um grande produto com um grande valor agregado e os mantemos em nosso ecossistema”, afirmou o CEO. Outros números divulgados estão relacionados ao número de contas criadas no iTunes (mais de 800 milhões) e ao desempenho da App Store que, segundo a empresa, gerou 85% a mais de vendas do que a rival Google Play durante o mesmo período, registrando nada menos que 70 bilhões de apps baixados.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.