ABINcast: ABIN lança podcast para falar sobre a atuação da agência

1 min de leitura
Imagem de: ABINcast: ABIN lança podcast para falar sobre a atuação da agência
Imagem: GettyImages

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) lançou um podcast próprio na última sexta-feira (15). Com a intenção de aproximar a entidade da sociedade brasileira, o programa ABINcast será inaugurado com uma primeira temporada com três episódios, com um lançamento por mês.

O primeiro episódio, lançado também na sexta (15), reúne especialistas da ABIN na área de extremismo violento para responder perguntas sobre o papel da entidade no enfrentamento dessa questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No papo, os profissionais debatem sobre as diferenças entre os conceitos extremismo violento, extremismo violento ideologicamente motivado e terrorismo, e explicam como a agência trabalha para combater esse problema.

"O ABINcast tem a intenção de mostrar aos cidadãos mais detalhes sobre o trabalho do dia a dia da Inteligência de Estado e as funções da ABIN nas suas diversas áreas de atuação", descreve a publicação oficial.

Por enquanto, não há data prevista para o lançamento do próximo episódio, mas deve acontecer em meados de abril. Atualmente, o podcast está disponível nos principais agregadores, incluindo Spotify e Amazon Music, mas também pode ser acessado no YouTube.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.