A Huawei pode não ser a fabricante mais conhecida em território brasileiro, mas possui bons dispositivos disponíveis para o mercado. O Huawei Ascend P7que o TecMundo já analisou, o sucessor Huawei P8 e o Huawei Nexus 6P são ótimos exemplos. Porém, a empresa chinesa preparou uma surpresa para os brasileiros que se interessam em um aparelho com boas especificações técnicas, preço atraente e que ainda venha equipado com um sensor de impressões digitais.

Com exclusividade, o TecMundo apresenta o Huawei Kiwi, um smartphone potente e equipado com tecnologias dignas de um aparelho top de linha que está chegando ao Brasil. Além de um processador octa-core de alto desempenho, esse dispositivo conta com um design elegante com carcaça de metal, câmeras de qualidade, bateria de alta capacidade e o já mencionado sensor de impressões digitais integrado.

Especificações técnicas do Huawei Kiwi

  • Sistema operacional: Android 5.1 (Lollipop) com EMUI 3.1
  • Tela: IPS LCD de 5,5 polegadas
  • Resolução de tela: 1920x1080 pixels (Full HD)
  • Densidade de pixels: 401 ppi
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 616
  • CPU: quad-core de 1,5 GHz + quad-core de 1,2 GHz
  • GPU: Adreno 405
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento interno: 16 GB
  • Armazenamento externo: cartão micro SD de até 128 GB
  • Câmera traseira: 13 MP, abertura f/2.0, com resolução máxima de 4160x3120 pixels
  • Câmera frontal: 5 MP
  • Bateria: 3.000 mAh
  • Conectividade: WiFi 802.11 b/g/n, hotspot, Bluetooth 4.1, GPS (A-GPS e GLONASS), microUSB 2.0, 3G e 4G
  • Sensores: acelerômetro, bússola, leitor de digitais, luz ambiente, compasso digital e proximidade
  • Preço de lançamento: entre R$ 1.299 e R$ 1.399

Design sofisticado

A Huawei mostrou preocupação com o design no lançamento do Huawei Kiwi. Esse smartphone possui uma carcaça composta por uma liga de magnésio e alumínio que confere um visual premium e bastante atraente. Texturas horizontais na parte traseira desse aparelho dão ainda mais charme ao visual.

O Huawei Kiwi é bastante fino, possuindo apenas 8,15 mm de espessura. Suas dimensões também não devem ser um incômodo para quem está acostumado com smartphones de telas grandes a partir de 5 polegadas. Ele possui 151,3 mm de largura e 76,3 mm de altura. Com a bateria, esse aparelho pesa apenas 158 gramas.

Experiência da tela

Com esse lançamento, a Huawei espera entregar a experiência visual definitiva com relação ao display. O Kiwi possui uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920x1080 pixels), um aspecto praticamente essencial para os smartphones da atualidade. O painel IPS deve garantir uma boa visualização sob ângulos variados, e a densidade de pixels de 401 ppi vai proporcionar bastante nitidez às imagens.

Como novidade, a Huawei apresenta o recurso "Apical Assertive Display", tecnologia que ajusta de forma dinâmica o contraste da tela. Essa funcionalidade permite a correção de pontos claros e escuros do painel, combinando a eficiência e a economia de energia para proporcionar uma experiência realmente satisfatória.

Sensor de impressões digitais

Um dos principais destaques do Huawei Kiwi é a presença de um sensor de impressões digitais. Esse recurso, disponível apenas em alguns top de linha do mercado, vai integrar esse smartphone e oferecer um meio rápido, inteligente e seguro para acessar as informações do aparelho.

Essa é a segunda geração do sensor, que, de acordo com a própria Huawei, melhorou em 100% com relação ao antecessor. A fabricante promete que o desbloqueio acontece em apenas 0,5 segundos, oferecendo ainda algumas funcionalidades para esse acesso rápido, como tirar uma foto e atender ligações. A empresa afirma que o scanner de impressões digitais funciona mesmo com o dedo molhado.

Câmeras potentes

A Huawei sabe como a câmera de um smartphone é importante. Por conta disso, a fabricante garante ter investido pesado nos sensores que equipam o Huawei Kiwi. O aparelho tem uma câmera traseira com sensor CMOS de 13 MP, com abertura de f/2.0 e resolução máxima de 4160x3120 pixels.

O Huawei Kiwi também possui a funcionalidade de ajustar o foco das fotos depois de elas terem sido capturadas. Já a câmera frontal, de 5 megapixels, conta com um recurso para o "embelezamento da pele" em até 10 níveis. O smartphone ainda traz o recurso de selfie panorâmica, permitindo criar um autorretrato gigantesco.

Interface EMUI

Outra novidade do Huawei Kiwi é a interface EMUI 3.1, a personalização do Android criada pela empresa chinesa. Graças a essa adição, o sistema operacional traz funções como o desbloqueio da tela diretamente em um aplicativo através de desenhos na tela e um modo simplificado para os minimalistas. Além disso, há uma opção de criar um estilo visual próprio para a tela de bloqueio, customizando cada aspecto visual.

Desempenho invejável

O Huawei Kiwi traz o novo chipset da Qualcomm, o Snapdragon 616. Esse chip possui um processador octa-core (quad-core de 1,5 GHz + quad-core de 1,2 GHz) com arquitetura 64 bits capaz de oferecer um desempenho que provavelmente vai atender com sobra às necessidades da maioria dos usuários. O smartphone ainda possui a GPU Adreno 405 para o processamento gráfico.

Com 2 GB de memória RAM, esse aparelho conta com 16 GB para armazenamento interno, mas essa capacidade pode ser expandida com o uso de cartão micro SD de até 128 GB. O Huawei Kiwi ainda é dual SIM, oferecendo a possibilidade de ser usado com dois chips de operadora.

Bateria, áudio e acessórios

Para quem está preocupado com a duração de bateria, a Huawei garante que o Kiwi será capaz de aguentar um dia inteiro de uso para usuários mais exigentes. Já para aqueles que usam o aparelho de forma moderada, a empresa chinesa promete até 35 horas de uso sem a necessidade de uma nova carga. O smartphone ainda vem acompanhado de um carregador compatível com corrente de 2A.

No departamento de áudio, a Huawei também promete uma experiência sem igual, com alto-falantes integrados capazes de disponibilizar uma potência sonora até 150% maior que o normal. Isso oferece um volume até 18,84% maior, além da praticidade de localização da saída de som. Além disso, alguns acessórios prometem um visual mais nobre e elegante.

.....

A Huawei garante que esse smartphone passou por testes rigorosos antes de ser disponibilizado para os consumidores. Você acha que o Huawei Kiwi pode ser um bom concorrente para os aparelhos atualmente disponíveis no mercado? Qual deles você acha que esse modelo conseguirá derrubar? Deixe a sua opinião no campo dos comentários!

Acha que a Huawei tem chances de conquistar os consumidores com o Huawei Kiwi? Comente no Fórum do TecMundo!