Problema de Coil Whine da GeForce GTX 970 preocupa consumidores

1 min de leitura
Imagem de: Problema de Coil Whine da GeForce GTX 970 preocupa consumidores

Combinando um desempenho invejável a um preço acessível (ao menos no mercado internacional), a GeForce GTX 970 não demorou a se tornar um sucesso entre os consumidores. No entanto, um problema comum ao produto tem preocupado alguns compradores, que relataram uma ocorrência excessiva de uma situação conhecida como “Coil Whine” — clique aqui para entendê-la melhor.

Segundo o site PCPer.com, diversos de seus usuários relataram ocorrência do tipo e entraram em contato com a NVIDIA e outras fornecedoras para tentar resolver a situação. Além de diversos relatos em fóruns de discussão, uma quantidade generosa de vídeos no YouTube se dedica a mostrar o problema em questão.

O que torna a situação especialmente preocupante é a quantidade grande de relatos, especialmente quando se leva em consideração que a GTX 970 está no mercado há menos de dois meses. Ao que tudo indica, não há uma versão específica da placa responsável pela situação, visto que as reclamações envolvem modelos fabricados por nomes como EVGA, Gigabyte e MSI.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.