Chrome ganha complemento que "fiscaliza" outras extensões

1 min de leitura
Imagem de: Chrome ganha complemento que "fiscaliza" outras extensões

No ano passado, a Google anunciou a chegada da Chrome Apps Developer Tool — uma extensão que funcionaria como uma fiscalizadora para outros complementos e apps integrados ao navegador Chrome. Agora, essa extensão passa a ser disponível para qualquer usuário e pode ser baixada gratuitamente por qualquer pessoa que queira ter mais detalhes sobre os dados e permissões que são utilizados durante a navegação.

O que o Chrome Apps Developer Tool faz é bem simples: ele traz mais transparência à utilização dos complementos e apps. Isso acontece porque os usuários podem ver com detalhes o que está sendo acessado por eles. Basta abrir o controlador da extensão e observar tudo o que os outros plug-ins fazem. Ele mostra desde IDs até as listagens de comportamentos de cada uma — mostrando, inclusive, o que ele modificou ou acessou.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É interessante dizer que o Chrome Apps Developer Tool é uma ferramenta de desenvolvimento e pode ser pouco útil para os usuários que não precisam de informações tão profundas. Mesmo assim, é válido instalar a ferramenta se você quiser ter mais detalhes sobre a utilização do seu navegador. Será que você vai descobrir algo inédito por meio deste complemento?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.