Facebook agora suporta vídeos em 360 graus no feed de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Facebook agora suporta vídeos em 360 graus no feed de notícias

Acelere pelo deserto de Jakku de Star Wars: O Despertar da Força com uma experiência 360 criada exclusivamente para o Facebook.

Posted by Star Wars on Quarta, 23 de setembro de 2015

A briga que o Facebook está comprando com o YouTube ganhou mais um capítulo interessante. Nesta quarta-feira (23), a rede social anunciou que passou a suportar a postagem de vídeos em 360º.

Os clipes podem ser vistos no seu feed de notícias (se você curte ou segue os criadores de conteúdo em questão) ou nas páginas dos próprios responsáveis pelos vídeos. O desempenho do vídeo e a qualidade dependem bastante da sua conexão com a internet, mas podem ser ajustadas.

Criadores de conteúdo foram chamados para estrear a função — e muito provavelmente o exemplo mais sensacional do lançamento é um vídeo do canal de Star Wars. Nele, você conhece o planeta Jakku da perspectiva de um veículo e pode arrastar o mouse para os lados, mudando o ângulo de visão. Nos dispositivos móveis, é só arrastar o vídeo com o dedo ou simplesmente girar o aparelho.

Já existentes no YouTube, os vídeos em 360 graus criam uma imersão diferenciada ao espectador, que sente que está realmente presente nas cenas.

Canais como Discovery, GoPro, LeBron James & Uninterrupted, Saturday Night Live e VICE também já estrearam a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.