Imersão: veja como é uma corrida de drones em primeira pessoa [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Imersão: veja como é uma corrida de drones em primeira pessoa [vídeo]

Ver drones funcionando é divertido, mas ver 30 deles competindo para ver qual é mais rápido é melhor ainda. Tudo ainda fica mais incrível quando você acompanha o fato em primeira pessoa — parece até um video game envolvendo as pequenas unidades voadoras.

A gravação aconteceu em um armazém abandonado em Melbourne, na Austrália. Antes da corrida, os donos passaram horas personalizando e preparando os drones para a disputa e instalando as câmeras na parte dianteira dos quadricópteros.

A corrida mistura também realidade virtual: a modalidade permite que a imagem capturada pelas câmeras seja transmitida para óculos especiais de quem está comandando o controle-remoto. Esse esporte é chamado de FPV Racing ("corrida com visão em primeira pessoa", em tradução livre) e mistura até realidade virtual na brincadeira.

O segundo clipe mostra um pouco mais dos bastidores da corrida no armazém.

Os drones podem chegar a 60 km/h. Na Austrália, onde o vídeo foi gravado, essa modalidade ainda está começando. Nos Estados Unidos, competições de caráter mais oficial garantem prêmios que chegam a até US$ 10 mil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.