Smartphones 100% sem bordas devem chegar ao mercado na metade do ano

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones 100% sem bordas devem chegar ao mercado na metade do ano

De acordo com informações publicadas no Twitter pelo Ice Universe, perfil que constantemente vaza informações sobre lançamentos do mercado mobile, a tendência é que smartphones alcancem 100% de relação corpo-tela já na segunda metade deste ano.

De acordo com um gráfico publicado pelo especialista em vazamentos, o Galaxy S10+ é o aparelho que mais se destaca no aproveitamento da frente do dispositivo. Isso acontece graças ao uso de uma câmera integrada ao display, além do fato de a tela tomar uma parte das laterais do dispositivo. Outro smartphone que se destaca por trazer quase 90% da frente como tela é o OnePlus 7 Pro, que tem câmera retrátil.

O gráfico em questão também exibe de forma visual o quanto a tela dos smartphones vem aumentando nos últimos anos. Levando em conta o rápido avanço no setor, a tendência é que as grandes marcas do mercado acabem lançando em breve aparelhos com a tela tomando praticamente toda a frente do dispositivo.

A Samsung lançará o Galaxy Note 10 e está preparando um potente smartphone misterioso para o segundo semestre. Já a OnePlus pode lançar uma versão aprimorada do seu top de linha atual, se seguir os padrões de mercado.

Galaxy S10+ e OnePlus 7 Pro (Imagem: Android Central)

Outra empresa que pode lançar um segundo flagship é a Huawei, com a linha Mate, mas é possível que a firma enfrente dificuldades por causa da proibição de negócios com empresas estadunidenses.

Além das fabricantes para Android, a Apple lançará novos iPhones na segunda metade de 2019. Como a companhia é uma das responsáveis pela popularização do notch com o iPhone X, também é possível que os aparelhos deste ano acabem chegando com um padrão de tela inédito.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.