Samsung lançará smartphone com câmera com zoom óptico de 5x no 2º semestre

1 min de leitura
Imagem de: Samsung lançará smartphone com câmera com zoom óptico de 5x no 2º semestre

O smartphone da Samsung mais aguardado para o segundo semestre costuma ser o Galaxy Note, mas, segundo informações vindas do Twitter Ice Universe, a companhia está preparando mais um dispositivo surpreendente para ser lançado na segunda metade deste ano.

De acordo com o perfil que costuma vazar detalhes sobre produtos da fabricante sul-coreana, o aparelho em questão será o "mais criativo" da Samsung no segundo semestre e deverá chamar tanta atenção quanto o dobrável Galaxy Fold e o ainda não anunciado Galaxy Note 10.

Seguindo as palavras de Ice Universe, tudo indica que o novo smartphone deve ter um design chamativo, mas essa não deve ser a única novidade do dispositivo. De acordo com o Phone Arena, a Samsung deve equipar o aparelho com um sensor de imagem com zoom óptico de 5x.

Novo sensor de imagem

O novo sensor de imagem da Samsung tem apenas 5 mm. (Fonte: Phone Arena/Reprodução)

Recentemente, a fabricante apresentou seu primeiro sensor de imagens com zoom óptico de cinco vezes. Com apenas 5 mm, o componente é menor que a solução atual utilizada pela empresa, com aproximação de 2x. A companhia conseguiu a evolução usando refração de luz e um novo formato de lente, técnica que também foi adotada por concorrentes como Oppo e Huawei.

Da esquerda para a direita: imagem original; imagem do sensor antigo e foto com zoom de cinco vezes

Ainda de acordo com o Phone Arena, a Samsung já está prestes a começar a produção em massa de seu novo sensor, mas a presença da tecnologia no Galaxy Note 10 ainda é incerta.

O Ice Universe aponta que a Samsung vê a linha Note como um sinônimo de excelência, o que pode fazer a empresa deixar de adotar a nova tecnologia no smartphone. Por causa disso, pode ser que o celular "mais criativo" da fabricante acabe sendo o dispostivo de estreia do zoom de cinco vezes feito pela companhia.

Nos últimos anos, a Samsung utilizou os dispositivos Galaxy A como um quintal de experimentações para funções como múltiplas câmeras e o display Inifinity-O, que só acabaram aparecendo nos poderosos Galaxy S e Note posteriormente. Será que o aparelho disruptivo é um novo membro da linha? Deixe sua opinião nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.