Galaxy F, o smartphone dobrável da Samsung, deve ter tela de até 7,3''

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy F, o smartphone dobrável da Samsung, deve ter tela de até 7,3''

A Samsung confirmou recentemente que o seu primeiro smartphone dobrável, supostamente chamado Galaxy F, chega no ano que vem. Agora, mais informações sobre o dispositivo começaram a surgir no país da fabricante. De acordo com jornais da Coreia do Sul, o aparelho começará a ser produzido em breve e a empresa já teria definido o tamanho da tela do aparelho.

Segundo os detalhes não confirmadas, o Galaxy F terá um display de 7,3 polegadas quando aberto e também poderá ser usado com uma tela de 4,3 polegadas quando estiver fechado. Basicamente, o aparelho deve ser um híbrido entre smartphone e tablet.

Quando o dispositivo estiver dobrado, o display do interior será desativado para economizar energia. O Phone Arena indica que o aparelho também deve ter uma espécie de "dobradiça" na tela maior para evitar "problemas de impacto", o que pode deixar a aparência do smartphone similar ao conceito abaixo (que não é oficial).

A Samsung estaria preparando apenas 100 mil unidades do aparelho para o lançamento, uma vez que o produto tem certo grau experimental. Apesar disso, a mídia da Coreia do Sul especula que a empresa pretende vender mais de 1 milhão de unidades do smartphone dobrável até o fim de 2019. A fabricante sul-coreana deve liberar novas informações sobre o Galaxy F durante um evento na semana que vem, quando deve apresentar novidades sobre o sistema operacional do dispositivo para seus desenvolvedores.

A Samsung ainda não revelou a data de lançamento do seu smartphone dobrável, mas com a confirmação de que o gadget chega no ano que vem, pode ser que a companhia anuncie o suposto Galaxy F de forma oficial durate a CES 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.