Será que uma serra de papel é capaz de cortar madeira? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Será que uma serra de papel é capaz de cortar madeira? [vídeo]
Imagem: I Build It

Você acreditaria se alguém dissesse que uma simples lâmina feita de papel é afiada o suficiente para cortar até mesmo madeira? Provavelmente não. O site I Build It, no entanto, fez um vídeo em seu canal de YouTube que promete mudar sua opinião.

A ideia mostrada no vídeo é bastante simples: primeiro, o youtuber faz uma lâmina circular para sua serra, recortando um círculo perfeito a partir de uma única folha. Depois disso, tudo é uma questão de encaixá-la na mesa de corte e colocá-la para funcionar. Para dar um pouco mais de tensão à cena, o canal primeiro usa a lâmina para partir folhas de papel comuns, passando então para uma caixa de papel e, só então, para a madeira.

Se você pensava que o equipamento falharia rapidamente diante de algo assim, saiba que está bem enganado. Embora precise de muito mais calma e paciência (afinal, com muita pressão a folha simplesmente se dobraria), a lâmina de papel é capaz de cortar pequenos pedaços de madeira com certa facilidade.

Mas e contra pedaços maiores de madeira? Bem, o resultado foi um empate: a lâmina conseguiu cortar o material pela metade, antes de perder o fio e acabar simplesmente estragando. Por outro lado, o corte teve uma precisão impressionante – mesmo que o registro tenha sido acelerado 16 vezes para mostrar o processo sem nos matar de tédio.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.