10 filmes originais mais assistidos da Netflix

3 min de leitura
Imagem de: 10 filmes originais mais assistidos da Netflix
Imagem: Netflix

Lançada em 1997 como uma locadora de filmes, a Netflix começou a caminhada ao estrelato em 2007, quando lançou a plataforma de streaming. Hoje em dia, conta com mais de 200 milhões de assinaturas ao redor do mundo e um catálogo recheado de séries e filmes de sucesso.

Entre as produções disponíveis, estão os seus conteúdos originais. Os longa-metragens e seriados encomendados pela própria plataforma de streaming são alguns dos maiores sucessos entre os usuários e, mesmo começando timidamente, ganhou espaço nas principais premiações da indústria cinematográfica.

Quer saber quais são os títulos mais populares do streaming? Então continue lendo abaixo!

Filmes mais assistidos da Netflix

10. Continência ao Amor

Baseado no livro homônimo de Tess Wakefield, o filme teen é protagonizado por Sofia Carson e Nicholas Galitzine. Uma cantora doente se casa por conveniência com um militar que está prestes a ir para a guerra só para conseguir o seguro saúde. Mas uma tragédia transforma esse relacionamento de fachada em realidade.

Continência ao AmorReprodução/Netflix

9. Troco em Dobro

Com uma mistura de ação e comédia, Troco em Dobro teve 197 milhões de horas assistidas. O filme protagonizado por Mark Wahlberg conta a história de Spenser, um ex-policial que causa mais problemas do que consegue resolver. Após seus ex-companheiros de FBI serem assassinados, ele monta uma equipe nada convencional para investigar o crime.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)

8. Resgate

As mais de 260 milhões de horas assistidas de Resgate renderam ao filme protagonizado por Chris Hemsworth o oitavo lugar da lista. O longa-metragem cheio de ação acompanha um destemido mercenário e a quase impossível missão resgatar o filho de um dos grandes nomes do crime internacional.

O sucesso foi tamanho que o longa ganhou uma sequência em junho deste ano e já tem um terceiro filme confirmado.

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)

7. Glass Onion: Um Mistério Knives Out

Com um elenco recheado de estrelas, a sequência de Entre Facas e Segredos conta com Edward Norton, Jessica Henwick, Dave Bautista, Janelle Monáe, Kate Hudson e Kathryn Hahn. Com a volta do detetive Benoit Blanc, o mistério agora acompanha um bilionário que convida seus amigos para passar um final de semana em uma ilha na Grécia.

Glass OnionDivulgação/Netflix

6. Pequenos Grandes Heróis

Com Pedro Pascal, Priyanka Chopra Jonas e Christin Slater no elenco, o longa é uma sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl. A produção mostra os heróis sendo capturados por alienígenas. Agora, seus filhos farão de tudo para resgatá-los e salvar o mundo.

Pequenos Grandes HeróisReprodução/Netflix

5. Agente Oculto

O filme mais caro da Netflix é também uma das produções mais caras do streaming. Agente Oculto tem um elenco de peso, incluindo Ryan Reynolds, Chris Evans e Ana de Armas. Na trama, acompanhamos o agente da CIA Court Gentry, também conhecido como Agente Oculto.

"Arrancado de uma penitenciária federal e recrutado por Donald Fitzroy, Gentry já foi um mercenário altamente qualificado e sancionado pela Agência. Mas agora a situação virou e ele é o alvo, caçado em todo o mundo por Hansen, um ex-membro da CIA que não vai parar por nada até derrubá-lo", aponta a sinopse

Agente OcultoDivulgação/Netflix

4. Bird Box 

Com 282 milhões de horas assistidas, Bird Box é o terceiro longa-metragem original da Netflix mais visto quando o assunto é tempo de tela. No elenco, nomes de peso como Sandra Bullock, Sarah Paulson e John Malkovich.

Inspirado no livro homônimo de Josh Malerman, o filme pós-apocalíptico conta a jornada da sobrevivente e de seus dois filhos em busca de um refúgio. O empecilho: o trajeto tem que ser feito com os olhos vendados. Isso porque, quando vistas, as criaturas misteriosas despertam o pior nos seres humanos.

Bird BoxReprodução/Netflix

3. O Projeto Adam

Protagonizado por Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Jennifer Garner, Walker Scobell e Zoe Saldaña, o filme acumulou 233,15 milhões de horas assistidas.

Na trama, "um viajante do tempo volta ao ano de 2022 por acidente e acaba se encontrando com seu eu mais novo. Juntos, e sendo caçados por forças do futuro, os dois embarcam em uma missão para consertar a linha temporal e salvar seus entes queridos", aponta a sinopse.

O Projeto AdamDivulgação/Netflix

2) Não Olhe Para Cima

Com um grande elenco — Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Meryl Streep e Jonah Hill - o filme alcançou 359,79 milhões de horas assistidas no streaming.

"Dois astrônomos descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir disso, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima", aponta a sinopse oficial. O que eles não esperavam é que ninguém fosse acreditar neles.

dont look upReprodução/Netflix

1) Alerta Vermelho

Protagonizada por Ryan Reynolds, Gal Gadot e The Rock, a trama acompanha John Hartley, um agente do FBI que precisa se unir ao maior ladrão de arte da história, Nolan Booth, para capturar a ladra de arte mais procurada do mundo atualmente, Sarah Black. O filme chegou a um total de 364,02 milhões de horas.

Alerta VermelhaDivulgação/Netflix

Confira também a lista com as séries mais assistidas do streaming!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.