As 10 séries mais assistidas da Netflix até hoje

Imagem de: As 10 séries mais assistidas da Netflix até hoje
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançada em 2012, a Netflix foi pioneira no ramo de streaming com conteúdos originais. O primeiro seriado produzido pelo próprio serviço foi House of Cards, lançada em 2013, e foi um grande sucesso entre os assinantes e com a crítica.

Além da produção protagonizada por Kevin Spacey, outros títulos também foram destaque no catálogo, como The Crown, Dark e Sex Education.

Com o sucesso da série sul-coreana Round 6 em 2021, o serviço decidiu compartilhar pela primeira vez o ranking de seriados originais mais assistidos de sua história. Em junho deste ano, no entanto, o streaming mudou a forma de contabilizar o sucesso de suas séries, o que mudou levemente o ranking - dando espaço para séries mais curtas (entenda a nova métrica da Netflix).

Quer saber como ficou a lista atualizada? Confira abaixo o ranking da séries de língua inglesa mais assistidas da Netflix!

10 séries mais assistidas na Netflix

10. Bem-Vindos à Vizinhança

Estrelada por Naomi Watts (O Chamado) e Bobby Cannavale (Mr. Robot), a série acompanha um casal que compra a casa de seus sonhos em Nova Jersey. Tudo muda, porém, quando eles começam a receber cartas assustadoras de um stalker que parece saber tudo sobre a família e a casa.

A série se tornou um sucesso na Netflix e a empresa logo anunciou que a produção será uma antologia, com uma segunda temporada chegando em breve.

bem-vindos à vizinhançaReprodução/Netflix

9. The Witcher (1ª temporada)

Estrelado por Henry Cavill, o seriado segue Geralt de Rivia (Henry Cavill) um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar no mundo. Tudo muda quando seu caminho cruza com a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan).

Divulgação/NetflixDivulgação/Netflix

8. Bridgerton (2ª temporada)

A segunda temporada de Bridgerton foi muito aguardada pelos fãs da série e rapidamente conquistou seu lugar no ranking de mais assistidos da plataforma. Focado em um novo casal protagonista, os novos episódios seguem Anthony Bridgerton enquanto ele parte em busca de uma esposa para cumprir seu "dever" na família. Quando ele pensa ter encontrado a pessoa ideal, a irmã mais velha e protetora da menina, vira tudo de cabeça para baixo.

bridgerton 2ª temporadaReprodução/Netflix

7. Stranger Things (3ª temporada)

Desde que estreou, em 2016, Stranger Things é um dos maiores sucessos da Netflix. Com mais de 716 mil horas assitidas em todo o mundo, a terceira temporada da produção se tornou a segunda mais rentável, perdendo apenas para a quarta temporada.

stranger things Netflix/Reprodução

6. O Agente Noturno

O seriado foi um dos grandes destaques de 2023 até agora e rapidamente se tornou um dos mais vistos de todos os tempos na Netflix.

A produção é uma adaptação do livro de Matthew Quirk e acompanha um jovem agente do FBI que, após tentar impedir um atentado terrorista, é acusado injustamente de fazer parte da ação. Como uma clássica história de espionagem, o protagonista não sabe mais em quem pode confiar, nem mesmo naqueles que dizem ser seus aliados.

O Agente NoturnoReprodução/Netflix

5. O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo. A série teve 20 indicações no Emmy Awards 2021, e levou para casa dez estatuetas.

Divulgação/NetflixDivulgação/Netflix

4. Bridgerton (1ª temporada)

Produzida em parceria com a Shondaland, a série acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor.

É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas, ele elabora um plano para que os dois consigam o que desejam. Entretanto, apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois.

A produção foi um fenômeno do streaming, que contabilizou 82 milhões de lares assistindo à série só no primeiro mês.

Divulgação/NetflixDivulgação/Netflix

3. Dahmer: Um Canibal Americano

O seriado é um dos true crimes mais famosos da Netflix e mostra a vida de Jeffrey Dahmer, considerado um dos piores serial killers da história dos Estados Unidos. Além de render um Emmy de Melhor Ator a Evan Peters, a produção também foi alvo de inúmeras polêmicas envolvendo as famílias das vítimas.

Pensado originalmente como uma minissérie, a produção vai ganhar novos episódios em breve, focados em outro serial killer famoso.

DahmerReprodução/Netflix

2. Stranger Things (4ª temporada)

Uma das séries mais famosas do streaming, Stranger Things se inspira em clássicos do terror dos anos 80. A produção foi indicada ao Emmy Awards em várias categorias, incluindo Melhor Série de Drama.

Situada na cidade ficcional de Hawkins, Indiana, a trama começa no ano de 1983 com o desaparecimento do garoto Will. A investigação sobre as estranhas circunstâncias envolvendo seu sumiço leva um grupo de pré-adolescentes a conhecer uma garota com poderes de telecinese e a descobrir uma passagem para um Mundo Invertido.

Divulgação/NetflixDivulgação/Netflix

1. Wandinha

O maior hit da Netflix em 2022 foi, de longe, a série spin-off de A Família Adams. Wandinha acompanha a personagem mais icônica e trevosa dos filmes, que, aqui, é interpretada por Jenna Ortega (Pânico 5). Criada por Alfred Gough e Miles Millar, o seriado foi dirigido por Tim Burton e mostra a personagem investigando um caso de assassinato em sua nova escola.

O sucesso estrondoso da produção, é claro, rendeu a confirmação de uma segunda temporada, ainda sem previsão de estreia no streaming.

WandinhaReprodução/Netflix

Séries de língua não inglesa

Como sempre, a Netflix divide suas produções entre as de língua inglesa e as "internacionais", que incluem todos os conteúdos originais que não são em inglês. Confira abaixo as séries de língua não inglesa mais assistidas:

  • 10. Elite (4ª temporada)
  • 9. Elite (3ª temporada)
  • 8. All Of Us Are Dead
  • 7. Quem Matou Sara? (1ª temporada)
  • 6. Lupin (parte 2)
  • 5. La Casa de Papel (parte 3)
  • 4. La Casa de Papel (parte 5)
  • 3. Lupin (parte 1)
  • 2. La Casa de Papel (parte 4)
  • 1. Round 6

Confira também os filmes mais assistidos da Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.