Cidades-sede da Copa serão as primeiras a ter a tecnologia 4G

1 min de leitura
Imagem de: Cidades-sede da Copa serão as primeiras a ter a tecnologia 4G

Segundo Artur Coimbra de Oliveira, diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, as cidades que vão sediar a Copa do Mundo de 2014 terão prioridade na implantação da tecnologia 4G no Brasil. As 12 cidades-sede beneficiadas serão Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

As empresas responsáveis implementarão a nova tecnologia de forma gradual, com expectativa de que pelo menos todas as cidades listadas possuam cobertura disponível até o início da competição. Segundo Oliveira, há a possibilidade de que outros municípios também se beneficiem da novidade, porém, sem a mesma prioridade das cidades-sede.

O 4G se trata de um conjunto de padrões e tecnologias de transmissão por redes de telefonia celular que alcança velocidades de aproximadamente 100 Mbps. A novidade é cerca de dez vezes mais veloz que a atual tecnologia 3G, capaz de alcançar uma taxa máxima de somente 7 Mbps. Clique aqui para conferir um artigo com todas as informações de que você precisa sobre o 4G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.