A Qualcomm lançou um vídeo demonstrando os testes efetuados em seu protótipo de aparelho com processador de 1,5 GHz dual-core baseado no MSM8660. A gravação foi efetuada na plataforma de desenvolvimento, mas já apresenta muito material para satisfazer a curiosidade de quem está esperando essa grande novidade.

Segundo as imagens, o Snapdragon Adreno 220 é capaz de efetuar streaming tanto de vídeos em Flash quanto em HTML 5, além de ser capaz de executá-los em alta resolução (1080p). Além disso, ele ainda conta com som estéreo 5.1 (dolby) e capacidade de reproduzir efeitos em três dimensões na tela.

Ele também conta com o Android 2.3 e uma câmera de 13 megapixel (traseira) e outra com 1 megapixel na parte frontal, voltada para videoconferências. O aparelho ainda não está disponível para a venda, mas há rumores que o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano (nos Estados Unidos).

Para quem deseja adquirir o kit de desenvolvimento mostrado no vídeo, basta acessar esta página e efetuar o pedido. O valor da plataforma é de US$ 1.350.

Cupons de desconto TecMundo: