Televisores Samsung serão compatíveis com RVU

1 min de leitura
Imagem de: Televisores Samsung serão compatíveis com RVU

Samsung D6000

Fonte da imagem: Divulgação/Samsung

A Samsung, em parceria com a DirecTV, acaba de anunciar, na CES 2011, o lançamento dos primeiros televisores com suporte ao protocolo RVU. Os modelos LED D6000, LED D6400 e LED D6420 podem ser conectados diretamente com o primeiro aparelho servidor que utiliza o protocolo, acessando uma nova interface de opções.

O protocolo RVU (Application Layer Protocol) nada mais é do que uma combinação do sistema DLNA (Digital Living Network Alliance) com RUI (Remote User Interface), já existentes. Essa combinação faz com que um televisor possa acessar o conteúdo do aparelho RUV disponível em uma interface de usuário, permitindo a transmissão de mídias (vídeos, fotos e música) pela rede interna da casa.

Ao adquirir um televisor com esse suporte, como os novos modelos da Samsung, você poderá visualizar uma interface de usuário e funcionalidades trazidas pelo aparelho da DirecTV, tendo assim a habilidade de pausar o conteúdo que está passando nos canais, compartilhar informações do DVR e ainda gravar cinco programas simultaneamente.

Tanto o protocolo RVU quanto o DLNA permitem que os usuário possa fazer uma rede mais interessante na hora de controlar os eletrônicos da casa, de forma que vocÊ possa acessar conteúdos diferentes não apenas no televisor, mas com a ajuda de controles remotos universais de alta tecnologia ou por meio da sincronia com smartphones.

Aliança RUV   DLNA

Para saber mais sobre o assunto, você pode acessar o site da RVU Alliance e da DLNA, que organizam as empresas na busca de que todas utilizem esta tecnologia, compatibilizando vários aparelhos entre si.

Os televisores da Samsung serão vendidos nos Estados Unidos a partir de março, porém a empresa japonesa não trouxe maiores informações sobre valores praticados em cada um dos modelos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.