Price Beer: ferramenta compara os preços das cervejas na Internet

1 min de leitura
Imagem de: Price Beer: ferramenta compara os preços das cervejas na Internet

O Price Beer foi desenvolvido para ajudar os amantes do malte. O site reúne cervejas, livros, camisetas, copos, kits e acessórios que englobam o mercado, além de disponibilizar sommeliers para ajudar o cervejeiro a encontrar o rótulo ou estilo mais adequado para o paladar.

Atualmente, a ferramenta possui cerca de 300 mil pageviews por mês e ainda reúne mais de 15 mil produtos diferentes, em 64 e-commerces. Em breve, a plataforma estará disponível como aplicativo nas versões Android e IOS.

O idealizador do projeto também é responsável pelo portal Bom de Copo, Diego Rodriguez. “Muitas pessoas me contavam sobre o problema de comprar cervejas pela Internet. Atualmente, existem vários e-commerces, mas é muito trabalhoso encontrar o melhor preço. Então, eu percebi que tinha uma boa oportunidade de negócio e resolvi testar esta ideia”, conta Diego.

Além de ajudar no preço, o buscador possibilita a compra de cervejas que não chegam a todos os pontos de vendas do Brasil. Estima-se que existam mais de 1,5 mil rótulos brasileiros,entre as 200 microcervejarias registradas no País, segundo Associação Brasileira de Bebidas. De acordo com a instituição, as empresas possuem dificuldades para vender em todo território nacional, porém, com o Price Beer é possível adquirir rótulos inacessíveis até então, visto que a plataforma insere somente e-commerces que realizam entregas em todo o País.

Para colocar a ideia em prática, o idealizador do projeto desenvolveu um robô que encontrou todas as informações nesses sites e as alocou na plataforma. O primeiro protótipo foi validado por amigos e por algumas pessoas que atuam no mercado. Assim foi criada uma versão beta, disponibilizada gratuitamente para todos testarem.

De acordo com os responsáveis, a plataforma terá mais funcionalidades. "Estamos trabalhando todos os dias para implementar as novas ferramentas. Os usuários cadastrados terão acesso as nossas novidades em primeira mão", afirma Diego.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.