Mulher é filmada se afogando após se distrair com celular e cair em um rio

1 min de leitura
Imagem de: Mulher é filmada se afogando após se distrair com celular e cair em um rio

A China costuma ser cenário para os acontecimentos mais bizarros envolvendo smartphones, mas dessa vez a história é mais trágica do que escândalos no metrô por ficar sem bateria ou gente tirando a roupa por não conseguir comprar o celular que deseja: uma garota de 28 anos se afogou após ter caído em um rio por andar distraída olhando para seu celular.

Tudo aconteceu na cidade de Wenzhou, na província de Zhejiang, sudeste da China, no último dia 29 de dezembro. A mulher foi flagrada por uma câmera de segurança enquanto andava na calçada na beira de um rio. Completamente distraída por estar usando seu smartphone, a garota se aproxima cada vez mais da água e finalmente cai. Depois de tentar lutar para voltar à terra firma, ela acaba sendo levada pela correnteza do rio.

A China sofre com um problema grave de vício no uso de dispositivos móveis como celulares e tablets. Além de todos os relatos de acidentes, sabe-se que recentemente foi inaugurada no país uma faixa de pedestres exclusiva para quem usa o smartphone enquanto caminha, de modo que eles não incomodem quem passa andando mais rápido na calçada.

Vício com final trágico

O corpo da mulher identificada apenas como Wang foi encontrado apenas no dia seguinte, após seu marido ter encontrado os sapatos da vítima boiando nas águas do rio. Segundo o esposo de Wang, ela tinha uma forte obsessão pelo uso do dispositivo e espera que o acidente sirva como lição para quem nunca tira os olhos do celular.

A quantidade de acidentes e até mortes causadas pelo uso de aparelhos celulares vem subindo cada vez mais, apesar de todas as campanhas feitas para alertar as pessoas quanto aos riscos que a utilização desses dispositivos podem trazer, especialmente dirigindo e caminhando em público. Um estudo, inclusive, já mostrou que hoje em dia morre-se mais por causa de selfies do que por ataques de tubarões.

Você já se acidentou por utilizar o celular sem tomar cuidado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.